O vice-prefeito de Campinas, Wanderley de Almeida, conhecido como Wandão (PSB), foi convidado a integrar a equipe de transição de governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O anúncio foi realizado em sua rede social, nesta quarta-feira (17). De acordo com Wandão, o convite surgiu do ex-governador Mário França, presidente estadual do PSB.
“Meus amigos, como já noticiado, contribuirei na transição de governo, a convite do amigo e ex-Governador Márcio França no tema das cidades. Acredito que poderemos trazer inúmeros benefícios para Campinas e para todas as cidades do país, reeditando o nosso pacto federativo. As pessoas moram nas cidades e elas precisam ser nosso foco. Agradeço também a confiança do nosso Vice-Presidente eleito e Coordenador da transição, Geraldo Alckmin e do Deputado Federal eleito Jonas Donizette”, disse na publicação.
Ao acidade on Campinas, o vice-prefeito Wandão confirmou que seus trabalhos com a Prefeitura de Campinas seguem normalmente, pois irá integrar a equipe do Grupo de Cidades do governo de transição em paralelo.
LEIA TAMBÉM
Mourão nega que vá passar a faixa a Lula: ‘Não sou o presidente’
Ministério Público Federal pede afastamento de diretor-geral da PRF por 90 dias
JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA
O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin anunciou nesta quarta (16), os nomes de mais 16 grupos temáticos do governo de transição. No GT de Justiça e Segurança Pública, participam o senador Omar Aziz (PSD-AM), o senador eleito e ex-governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), e o deputado Federal Paulo Teixeira (PT-SP). O advogado do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Cristiano Zanin, também integrará o grupo.
Participam ainda do grupo de Justiça e Segurança Pública Andrei Passos Rodrigues, delegado da Polícia Federal; Camila Nunes, pesquisadora do Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da USP; Carol Proner, professora de Direito Internacional da UFRJ; Gabriel Sampaio, ex-secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça; Jaqueline Sinhoretto, líder do grupo de Estudos sobre Violência e Administração de Conflitos da UFSCar; Márcio Elias Rosa, ex-secretário de Estado da Justiça de São Paulo e ex-presidente da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Casa); Marco Aurélio Carvalho, advogado especializado em Direito Público; Marivaldo Pereira, ex-secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública; Marta Machado, professora da Fundação Getúlio Vargas; Pierpaolo Cruz Bottini, secretário da Reforma do Judiciário durante o primeiro mandato de Lula; Sheila Carvalho, advogada Internacional de Direitos Humanos; Tamires Gomes Sampaio, ex-secretária adjunta de Segurança Cidadã em Diadema; e Wadih Damous, ex-presidente da OAB/RJ e ex-deputado federal (PT).
Para o GT de Transparência, Integridade e Controle, foram anunciados os nomes do ex-ministro da Justiça, Eugênio Aragão, e do ex-ministro da CGU (Controladoria-Geral da União), Luiz Augusto Fraga Navarro de Britto Filho; além do governador de Pernambuco, Paulo Henrique Saraiva Câmara.
Participam do GT Ailton Cardozo, procurador do Estado na Procuradoria Geral do Estado da Bahia; Claudia Aparecida de Souza Trindade, Procuradora da Fazenda Nacional; Cléucio Santos Nunes, especialista em Direito Tributário e Processo Tributário pela PUC/SP; Jorge Messias, o “Bessias”, ex-subsecretário de Assuntos Jurídicos da Casa Civil; Juliano José Breda, pós-doutor em Direitos Fundamentais e Democracia pela Universidade de Coimbra; Luiz Carlos Rocha, ex-presidente da Comissão de Direito do Consumidor da OAB/PR; Manoel Caetano Ferreira Filho, procurador de Estado aposentado e professor da UFPR; Mauro Menezes, ex-presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência da República; e Vânia Viera, ex-diretora de Prevenção à Corrupção da CGU.
LEIA MAIS
Veja os valores para se hospedar em 4 dos melhores hotéis do mundo