- Publicidade -
vacinasLote com 1,5 milhão de doses da Pfizer chega a Campinas com atraso

Lote com 1,5 milhão de doses da Pfizer chega a Campinas com atraso

Previsão era de entregar 2,6 milhões de vacinas na sexta-feira segundo a PF; apenas um lote havia sido entregue

- Publicidade -

  

Vacinas da Pfizer chegaram neste sábado com atraso (Foto: PF Campinas/Divulgação)

A farmacêutica americana Pfizer entregou com atraso neste sábado (04) mais 1,5 milhão de doses da vacina contra covid-19 ao Brasil. Essa remessa deveria ter chegado a Viracopos na última sexta-feira (3).

- Publicidade -

De acordo com a PF (Polícia Federal), ontem de manhã estava prevista a chegada de 2,6 milhões de doses que seriam dividas em duas remessas (lotes 62 e 63). Apenas 1,1 milhão de vacinas foram entregues.

Ainda segundo a PF, por conta de um problema logístico, um dos aviões não decolou de Miami, nos Estados Unidos. Por isso, o segundo lote imunizantes foi entregue hoje.

A previsão da farmacêutica era de entregar entre os dias 31 de agosto e 5 de setembro, 10 milhões de doses da Pfizer. Pelo cronograma, amanhã devem chegar mais 2,3 milhões de doses.

O Ministério da Saúde já recebeu, em 62 lotes, 59,6 milhões das 100 milhões de doses do primeiro contrato com a Pfizer, assinado em 19 de março de 2021 – a companhia deve concluir a entrega até o final de setembro.

Há um segundo contrato entre Pfizer e o governo federal, assinado em 14 de maio, que prevê a entrega de outras 100 milhões de doses entre outubro e dezembro. A empresa diz que vai cumprir o cronograma de entrega total até o final de 2021.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -