Cidades do Circuito das Águas começaram a receber a vacina Coronavac para a imunização de crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos. Ao menos 201,6 mil doses destinadas á região de Campinas foram entregues pelo governo estadual na sede Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE). A retirada dos lotes cabe aos municípios.
Entre as nove cidades que formam a região turística, Holambra recebeu 1.030 doses da vacina, enquanto Jaguariúna ficou com 3.710 e Pedreira com 2.280. Águas de Lindoia, Amparo, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Serra Negra e Socorro não informaram a quantidade disponibilizada nesta primeira remessa.
A vacina Coronavac foi liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser usada em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, que não sejam imunocomprometidos, na última quinta-feira (20). A avaliação da área técnica da agência é para a aplicação de duas doses com intervalo de 28 dias.
A formulação usada na população pediátrica deve ser a mesma em adultos. Até então, a única vacina aprovada no Brasil para a população pediátrica é o imunizante da Pfizer, que já começou a ser aplicado em crianças de 5 a 12 anos.
A Coronavac é produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo. Confira o calendário de vacinação prevista para o estado.