- Publicidade -
colunistasPontos positivos da Copinha de 2023 da Ferroviária

Pontos positivos da Copinha de 2023 da Ferroviária

Em uma edição ruim, a Ferroviária foi eliminada ainda na primeira fase da Copinha, após perder para Zumbi (AL) e Corinthians

- Publicidade -
Elenco da Ferroviária que disputou a Copa São Paulo 2023 (Foto: Tiago Pavini/AFE)
Elenco da Ferroviária que disputou a Copa São Paulo 2023 (Foto: Tiago Pavini/AFE)

 

Após as derrotas para o Zumbi (AL) e para o Corinthians, a equipe sub-20 da Ferroviária está eliminada da competição. A equipe venceu o Fast Clube na primeira rodada do torneio, mas os dois revés sofridos nas partidas seguintes eliminaram o time de Araraquara, que não teve a melhor das suas exibições na Copinha.

- Publicidade -

Presente em onze edições consecutivas da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Locomotiva não ficava fora do mata-mata da competição desde 2016. Desde lá, a equipe grená obteve bons resultados: foram três terceiras fases (2018, 2019 e 2022) e duas segundas fases (2017 e 2020).

 

VEJA TAMBÉM

Longe de Araraquara, Ferroviária estreia hoje pelo Paulistão

Em Araraquara, Sport vira sobre o Corinthians e avança na Copinha

- Publicidade -

 

Além disso, vale ressaltar que o time araraquarense utilizou diversos jovens jogadores no time profissional. Claudinho, Ian Luccas, Pedro do Rio, Matheus Fernando e Benassi são alguns exemplos de ‘crias da base’ que participaram das equipes profissionais.

E, somado a essas promoções para o time profissional, vale ressaltar que outros atletas geraram lucro nas finanças do clube. Felipe Estrella, Claudinho, Miqueias, Richard e Ian são demonstrações dos atletas jovens que foram vendidos para outras equipes.

Dessa forma, após ressaltar a importância das categorias de base da Ferroviária, chegou a hora de destacar alguns pontos positivos da Copinha de 2023.

 

Torcedor compareceu em bom número para acompanhar a Ferroviária (Foto: Tiago Pavini/AFE)
Torcedor compareceu em bom número para acompanhar a Ferroviária (Foto: Tiago Pavini/AFE)

 

BENASSI – GOLEIRO – 19 ANOS
Titular do gol afeano nas edições de 2020 e 2022, o goleiro João Benassi é uma das principais joias nas categorias de base da Ferroviária. Como reflexo de suas boas atuações na equipe sub-20, o jovem de 19 anos é, muitas vezes, relacionado para as partidas profissionais como o goleiro reserva, seja atrás de Saulo ou Jefferson Paulino.

O goleiro foi titular na derrota de 4 a 0 para o Corinhtians, mas é muito difícil colocar a culpa dos maus resultados em Benassi. Segundo o portal ‘oGol’, foram 48 jogos disputados e 32 gols sofridos pelo goleiro nas competições sub-20. Vale ressaltar que o jogador está na Ferroviária desde 2016 e é apontado por muitos como o próximo goleiro profissional da equipe.

Atualmente, ele é o capitão do time sub-20 da Ferroviária.

 

Goleiro Benassi é um dos jovens atletas inscritos para a disputa do Paulistão 2023 (Foto: Tiago Pavini/AFE)
Goleiro Benassi é um dos jovens atletas inscritos para a disputa do Paulistão 2023 (Foto: Tiago Pavini/AFE)

 

DREIFKE – ZAGUEIRO – 19 ANOS
Estreando como titular na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Michel Dreifke foi um dos destaques afeanos na competição. Com passagens por Avaí e Internacional, o zagueiro de 19 anos fez dupla de zaga com Matheus Fernando, defensor levemente mais experiente que foi promovido para os profissionais na última temporada.

Com 49 jogos pela equipe sub-20 da Ferroviária, Dreifke também estava no elenco da última Copinha, mas se firmou como titular nesta edição no lugar de Welton, que estava no banco de reservas em 2023. Mesmo que o desempenho defensivo da Ferroviária não tenha sido tão bom quanto nas outras edições, a performance de Dreifke foi destacável.

Michel é um dos jovens que pode integrar o elenco profissional da Ferroviária na atual temporada, principalmente na Série D.

MATHEUS FERNANDO – ZAGUEIRO – 20 ANOS
Companheiro de Dreifke na zaga, Matheus Fernando é outro jovem promissor da Ferroviária que pode despontar na equipe de cima. O zagueiro já atuou como profissional pela equipe de Araraquara em 2021 e 2022, na Série D. Com seis jogos pela equipe principal e 28 pela equipe sub-20, Matheus veio do Novorizontino para a Locomotiva em 2018, com apenas 16 anos.

Atualmente, com o empréstimo de Gustavo Medina ao Taubaté, para a disputa do Campeonato Paulista Série A2, Matheus pode se tornar a quinta opção de zaga da Ferroviária para o Paulistão. Além disso, o defensor pode estar na equipe da Locomotiva para a disputa do Campeonato Brasileiro.

CAIO VINÍCIUS – VOLANTE – 18 ANOS
Um dos mais jovens da equipe titular afeana, Caio foi outro destaque da Ferroviária na Copinha. Titular como primeiro volante, Caio estreou na Copinha de 2022, quando ocupou a lateral-direita enquanto Vinícius Oliveira estava contundido. Com uma boa saída de bola e habilidade em fugir de situações de pressão, o volante também já atuou na equipe profissional, em 2022. Naquela situação, o volante atuou como lateral direito na derrota contra o Pouso Alegre, vindo do banco de reservas.

Ao fim da partida contra o Corinthians, Caio era um dos atletas mais desolados com a eliminação. O volante está no clube desde 2019, quando tinha 15 anos. Antes disso, ele passou pelo Noroeste.

Mesmo que o resultado da Ferroviária não tenha agradado na Copinha 2023, a equipe grená teve pontos positivos. A cobrança foi alta pelos resultados nas edições anteriores, mas deve-se tomar cuidado e ter cautela com os jovens. Agora, resta esperar para ver se os jogadores citados (e outros que participaram da competição) terão as devidas oportunidades na equipe profissional

 

LEIA TAMBÉM

Série The Last of Us estreia neste domingo na HBO Max

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -
plugins premium WordPress