- Publicidade -
EsportesFla aposta em 'cavalaria' para bater Vélez na Argentina em semi da Libertadores

Fla aposta em ‘cavalaria’ para bater Vélez na Argentina em semi da Libertadores

Fla aposta em ‘cavalaria’ para bater Vélez na Argentina em semi da Libertadores

- Publicidade -

Com Everton Ribeiro e Arrascaeta na armação e Gabriel e Pedro no ataque, o Flamengo enfrenta o Vélez Sarsfield nesta quarta-feira, às 21h30, em Buenos Aires, disposto a usar o que tem de melhor a fim de abrir vantagem neste primeiro encontro da semifinal da Copa Libertadores. O duelo que vai definir um dos finalistas acontece na próxima quarta, dia 7, no Maracanã.

A estratégia para entrar com uma equipe altamente competitiva foi trabalhada durante todo o mês de agosto. No período, o técnico Dorival Júnior alternou um time reserva em algumas partidas do Brasileirão e da Copa do Brasil a fim de preservar seus titulares para este duelo na Argentina.

- Publicidade -

O clube carioca entra como favorito não só por ter o melhor elenco, mas também por estar vivendo uma fase produtiva. Além de postular o título da Libertadores, o Flamengo é semifinalista da Copa do Brasil e ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

O retrospecto nesta edição da Libertadores também deixa o torcedor animado. O time está invicto e dos dez confrontos, venceu nove. O único empate até aqui aconteceu justamente na Argentina: empate de 2 a 2 com o Talleres no dia 4 de maio, ainda pela fase de grupos.

A única baixa em relação ao time titular deve acontecer na defesa. David Luiz apresentou um quadro de hepatite viral leve, iniciou o tratamento com medicamentos, mas viajou com a delegação para Argentina. No entanto, sua participação no duelo é improvável e Fabrício Bruno deve formar a zaga ao lado de Léo Pereira.

No meio-campo, João Gomes e Thiago Maia começam a partida e o veterano Vidal deverá ser opção para o decorrer dos 90 minutos. Satisfeito com o desempenho dos times titular e alternativo ao longo do mês de agosto, Dorival comemora o fato de chegar a Buenos Aires sem nenhum atleta lesionado.

“Estamos fazendo um esforço grande para poder conseguir vencer as partidas e não estourar nenhum jogador. Isso é muito importante para a manutenção do trabalho”, comentou o técnico rubro-negro.

O Flamengo busca abrir uma vantagem nesta primeira partida também com um outro objetivo: o de consolidar a fama recente de time copeiro. Caso supere o Vélez nesta semifinal, a equipe carioca pode disputar a sua terceira decisão de Libertadores em quatro anos (venceu o River Plate em 2019 e ficou com o vice em 2021 contra o Palmeiras).

Mas se a equipe brasileira chega com sobras para o duelo, o Vélez tem problemas. O técnico Alexander Medina não poderá contar com o zagueiro uruguaio Diego Godín, machucado. O meia Máximo Perrone, um dos principais nomes do elenco, também está entregue ao departamento médico.

Para piorar, o Vélez faz campanha ruim no Campeonato Argentino. O clube é penúltimo colocado e somou apenas 12 pontos em 48 possíveis. Diante de tantos problemas, Medina recorre ao imponderável a fim de tentar equilibrar as ações.

“A história já mostrou muitas vezes que um time com menos possibilidades já conseguiu se superar e derrotar um rival considerado favorito. Sabemos das qualidades do adversário, mas também temos nossas fortalezas”, afirmou.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -
plugins premium WordPress