Na noite desta segunda-feira (28) o Brasil parou em frente a TV para prestigiar uma das mais belas produções da teledramaturgia Brasileira: Pantanal. A novela que foi sucesso nos anos 90 escrita por Benedito Ruy Barbosa, voltou repaginada pelas mãos do seu neto Bruno Luperi e o diretor Rogério Gomes, o Papinha.
Com uma produção impecável, imagem em 8K (altíssima resolução), levando para a casa dos espectadores uma verdadeira imagem de cinema, a produção marcou 31 pontos de audiência na grande São Paulo, números excelentes para os tempos atuais.
Outro detalhe que chamou a atenção dos espectadores foi a trilha sonora. A abertura da novela contou com a voz de Maria Betânia, que ocupou o lugar de Marcos Viana, o vocal da primeira versão.
Durante algumas cenas pudemos ouvir outras cações como “Vaqueiro de Profissão” com Jair Rodrigues e “Boiada” com Almir Sater. Naquele instante a TV Globo começou a compartilhar no seu perfil oficial no Spotify a trilha sonora oficial da novela, como nós havíamos informado antes aqui na coluna.
No entanto, hoje a tarde fomos surpreendidos com uma mensagem muito fofa, que surpreendeu a todos nós da redação. “Tenho certeza que na sua publicação vocês esqueceram de colocar RM” Adivinhem quem era? Sim, ela mesmo, a entidade da música sertaneja, a cantora Roberta Miranda.
Na verdade, quando publicamos a matéria nós não tínhamos a informação que ela estaria na trilha sonora da novela Global com a música “Chalana“, mas já estávamos preparando uma pauta para falar sobre a movimentação dos fãs nas redes sociais que comemoraram a participação da cantora sertaneja em “Pantanal“.
Mas a partir daí rolou um papo muito descontraído com a cantora que falou sobre a emoção de fazer parte da trilha sonora de mais uma produção da TV Globo
“Participar da trilha da novela do Pantanal para mim é um prazer redobrado, porque eu assisti a novela é agora eu estou assistindo e fazendo parte do remake então eu fico muito muito feliz e muito honrada!”
A cantora sertaneja que sempre se posicionou a favor do meio ambiente, falou da importância de ter o bioma brasileiro retratado em horário nobre, como forma de conscientizar o brasileiro à preservar o que temos. “Fazer parte de Pantanal me encanta duas vezes, bela beleza da natureza e pela possibilidade que a novela tem de mostrar o que está acontecendo com a fauna e com a flora sendo eu uma pessoa que brigo muito em relação ao meio ambiente então as pessoas vão conhecer na realidade o que é Pantanal e vão tomar cada vez mais com consciência de proteger a mãe natureza”
Roberta Miranda vai palestrar em Harvard
Roberta Miranda foi escolhida por alunos da Harvard Business School para apresentar presencialmente um painel sobre a importância da música na cultura brasileira na Brazil Conference. O evento acontece nos dias 9 e 10 de abril.
A artistaé referência quando o assunto é música brasileira, principalmente sertaneja. Ela é considerada a precursora do movimento intitulado feminejo, que voltou a ganhar força e relevância nos últimos anos com cantoras como Marília Mendonça, Maiara e Maraísa e Naiara Azevedo. Roberta Miranda foi convidada para compartilhar sua história, experiência e conhecimentos nos Estados Unidos.
Roberta Miranda não escondeu a emoção ao falar sobre o convite para palestrar sobre o empoderamento feminino nos Estados Unidos
“Eu fui convidada a ir para Harvard estou indo palestrar sobre o empoderamento feminino e o que eu fiz com a vida das mulheres no mundo sertanejo. Então poxa vida isso, me orgulha muito porque imagina onde a música sertaneja me levou” completou.