- Publicidade -
CotidianoSuspeito de matar jovem a facadas em ônibus é preso em Campinas

Suspeito de matar jovem a facadas em ônibus é preso em Campinas

Suspeito foi reconhecido por testemunhas, por vítimas de assaltos semelhantes e por imagens do circuito de segurança

- Publicidade -

O homem suspeito de ter matado um jovem esfaqueado – dentro de um ônibus em um roubo no domingo (31) em Campinas – foi preso hoje (3) pela Guarda Municipal da cidade. Ele foi identificado como Fabian Aparecido Cação Ribeiro e levado para a DIG (Delegacia de Investigações Gerais).

- Publicidade -

Na delegacia, segundo a Polícia Civil, o suspeito foi reconhecido por testemunhas, por vítimas de assaltos semelhantes e por imagens do circuito de segurança do coletivo onde o crime ocorreu.

A Polícia Civil informou ainda que há outros sinais característicos do suspeito, como tatuagens no braço que coincidem “perfeitamente com as marcas exibidas pelo detido“.

O assassinato de domingo é investigado como latrocínio (roubo seguido de morte). Uma coletiva sobre o caso vai acontecer nesta sexta-feira (5).

- Publicidade -

Como o suspeito foi preso?

Segundo a GM, Ribeiro foi preso hoje depois de tentar esconder o rosto ao ver uma viatura que fazia uma abordagem no Jardim Eulina. Com ele, foram encontrados R$ 166,30 em dinheiro.

Relembre o caso

Felipe Leandro, de 27 anos, era vendedor recém-contratado de um shopping center em Campinas. Estava fazendo economias, porque, de acordo com a família, o sonho dele era cursar Direito na USP (Universidade de São Paulo).

No domingo, por volta das 22h, ao sair do trabalho, entrou no ônibus da linha 637, que o levava para casa, em Sumaré, mas, ao chegar próximo ao Trevo da Bosch, notou um assalto dentro do coletivo. Tentou, então, dissuadir o ladrão do crime e proteger os demais passageiros.

“Ele não era de revidar, não era de briga, mas ele não era de ver injustiça. Ele foi para conversar. Foi no sentido de: não faz isso com o motorista. Só que o cara já deu a facada nele e uma pegou no coração. Então, não tinha muito o que fazer“, lamentou Lucimar Leandro, pai da vítima.

Felipe foi levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Matão, em Sumaré, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O suspeito fugiu depois de esfaqueá-lo e de roubas cerca de R$ 250.

Com informações de Gustavo Biano/ EPTV – Campinas

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.

LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON PIRACICABA

Homem é preso com 68 kg de droga após ultrapassagem

Entregador de Piracicaba leva tiro depois de discutir com motorista

- Publicidade -
Raquel Valli
Raquel Valli
Formada em jornalismo pela PUC-Campinas em 1999, tem experiência como repórter, redatora, editora-assistente, produtora, informante e assessora de imprensa. Trabalhou para EPTV, CBN, Correio Popular, Oficina do Estudante e Prefeitura de Campinas. Foi homenageada pela Câmara Municipal com o Diploma de Mérito Jornalístico “Bráulio Mendes Nogueira “pelos relevantes serviços prestados à cidade”. É coach pela SBC e apaixonada por animais. Atualmente, é repórter no a cidade on Campinas.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -