O XV de Piracicaba empatou em 1 a 1 com a Portuguesa Santista, na noite desta quarta-feira (27), no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, pelo segundo jogo das quartas de final do Paulistão A2. Com o resultado em 3 a 2 a favor do clube da Baixada Santista na ida, em Santos, somada à igualdade no marcador em Piracicaba, o Nhô Quim se despede da competição. O meio-campista Franco, para a Santista, e Everton Kanela, para o Alvinegro Piracicabano, fizeram os gols.
O jogo do XV de Piracicaba
O XV começou a partida com o foco em reverter a desvantagem no placar, e com um minuto Daniel Costa cobrou falta levantando a bola na área adversária, sem que ninguém conseguisse concluir em gol. Aos três minutos, Maranhão recebeu na linha de fundo e buscou Franco na área, em toque rasteiro. A bola passou por ele. Os visitantes aumentaram a vantagem no confronto aos sete minutos. Franco recebeu de Maranhão, dentro da área, e bateu colocado no canto esquerdo de Fernando Henrique.
Daniel Costa, aos 11, descolou bom passe para Maikinho, que entrou na área em velocidade pela esquerda e chutou forte de canhota. Wagner Coradin defendeu. Lelê, aos 20, finalizou de fora da área e a bola saiu à direita da meta quinzista. Daniel Costa, aos 25, próximo ao bico esquerdo da grande área, tentou mandar no canto oposto, e a bola foi para fora. Bruno Santos, aos 46 minutos, alçou a bola na área, Maikinho desviou pelo alto e Anderson Magrão cabeceou pela linha de fundo.
Já na etapa final, aos três minutos, Maikinho ajeitou na área e arrematou cruzado, de esquerda. Vavá interceptou por baixo, impedindo que a bola fosse para o gol. O árbitro, aos dez, assinalou pênalti para o Nhô Quim, indicando que Maikinho foi derrubado dentro da área. Após revisão do VAR, no entanto, a falta foi marcada fora da área e o segundo cartão amarelo, e o consequente vermelho, aplicado para o atacante Lelê. O empate do Alvinegro Piracicabano veio aos 18 minutos.
Daniel Costa cobrou escanteio e, depois de confusão na área, o atacante Everton Kanela completou por baixo. Minho, aos 30, já dentro da área, arrematou por cima. Paulinho, da entrada da área, aos 39, chutou, a bola desviou na zaga e passou perto da trave. Guilherme Teixeira, aos 45, fez a jogada e bateu colocado, à esquerda do gol. Bruno Santos, aos 48, arriscou de longe e a bola foi sobre o travessão. Aos 49, depois de cruzamento de Guilherme Teixeira, Glauco Nabor cabeceou para fora.
LEIA TAMBÉM NO ACIDADE ON CAMPINAS
Campinas terá teatro da Paixão de Cristo no Campo do Corintinha
Ministério da Saúde inclui região de Campinas na lista da vacina contra dengue