Uma pesquisa realizada em Ribeirão Preto mostrou que os itens mais procurados da Black Friday devem ser roupas, calçados, acessórios, brinquedos, joias/bijuterias, eletrodomésticos, eletrônicos, cosméticos/perfumes, além de artigos para casa e celulares.
O levantamento foi realizado pelo Centro de Pesquisas do Varejo, que é mantido pela pelo Sincovarp (Sindicato do Comércio Varejista) e a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas). A data oficial da Black Friday é 24 de novembro.
A mesma pesquisa apontou a tendência de um crescimento médio entre 9% e 12% nas vendas da Black Friday 2023, na comparação com a mesma data do ano passado.
A Black Friday coincide com a primeira parcela do 13º salário e é considerada a ‘primeira onda’ das compras de fim de ano.
“Além de comprarem itens de que estejam precisando, muitos consumidores utilizam a Black Friday para antecipar parte dos presentes de Natal”, explica Diego Galli Alberto, coordenador da pesquisa.
Intenção de compra
O levantamento do CPV também projeta que 81% dos consumidores de Ribeirão Preto e região têm intenção de comprar na Black Friday. Em nível Brasil, o percentual é de 79%. A pesquisa também estima que 44% dos consumidores locais/regionais, pretendem gastar mais do que em anos antereiros.
“Ter a intenção é uma coisa, comprar efetivamente é outra. Esperamos que, na prática, essa maior ‘vontade comprar’ ajude a impulsionar as vendas de novembro, como um todo”, seguiu Galli.
Outro fator relevante para Ribeirão Preto é o fato de consumidores da região realizarem suas compras nos corredores comerciais e shoppings da cidade.
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: (16) 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Clique aqui e confira mais informações da Black Friday 2023