Há 21 anos a agência First Models foi fundada em Ribeirão Preto com o propósito de atender o mercado com modelos e atores para produtoras de comerciais, figurações em vídeo até lapidar e lançar modelos para as principais temporadas de moda na Europa e Ásia. Entre os nomes que a agência revelou estão profissionais como Bruna Barcellos, Taina Cesarino,Tarla Barbosa,Nuria Toledo, Raquel Talubetti,Paula Monteiro, Maria Laura Dantas,Maria Fernanda Vegas,Maria Elisa,Lainara Araújo,Camila Fernandes,Carolina Guedes,Emilia Rilarry Wesley Machado, Diego Nacario, Fabio Novas,Haron Rocha , Elias Paiva Junior,Guilherme Mesquita ,Marina Silvério, Roberta Patelli,Heloísa Brito, Ana Nery, Beatriz Bisson, Leticia Melgarejos,Vanessa Mendes, Ana Laura Ribeiro,Eduarda Moraes e as misses Fernanda Leme e Jessica Vilella entre muitas outras modelos q fizeram e fazem sucesso no mercado nacional e internacional.
E nesses anos de trajetória, a empresa acompanhou uma mudança no mercado e nos profissionais que ingressaram na área. “Começamos a trabalhar com marketing de influência em 2017 quando vimos que com o influenciador digital era possível alcançar públicos que talvez, em uma campanha mais comum e impessoal, a empresa não conseguisse alcançar”, explica Geovana Borges diretora da First Models.
Nesta lista entram profissões que você provavelmente já ouviu falar, como blogueiros, youtubers, instagrammers e digital influencers. Apesar de terem públicos independentes e serem de ramos diferentes, Geovana Borges explica que eles têm algo muito importante em comum: todos trabalham diretamente com a imagem.
Para a empresa, que busca formar novos talentos e instruí-los para que desenvolvam todo o potencial, a adaptação veio naturalmente, pois o influenciador era mais um produto para oferecer aos clientes. Porém, o foco da agência nunca deixou de ser as modelos.
“Sempre foi e nunca vai deixar de ser, pois o mercado pede modelos fashion, modelos comerciais o tempo todo. O produto que a gente vende é esse, então estamos sempre em busca de Giseles Bündchens”.
E para se tornar uma próxima Gisele? Saiba que para se destacar no mercado, segundo Geovana Borges, carisma é essencial. “Qualquer profissão tem que ter carisma, principalmente nessa. Também é legal que saiba posar, mas a gente também é uma escola, ensinamos as modelos para lançarmos no mercado”.
Já quem pensa que a idade é um problema? Ela pode ser um grande atributo. “Fazemos muitos comerciais com crianças e senhores. Falamos aqui que trabalhamos de 0 a 99 anos, com todos os perfis”.
Identificou-se e quer tentar a carreira de modelo? O primeiro passo é procurar uma agência de modelos que irá te guiar. “Agendar uma avaliação de perfil para a saber aonde ela se encaixa, se é uma modelo comercial, fashion, tem bastante diferença de uma pra outra. Aí será feito um planejamento de carreira para ela, vamos planejar o futuro dela”, explica o diretora.