Aguarde...

ACidadeON

Voltar

Cotidiano

Jacaré encontrado em Ribeirão Preto passa por cirurgia

Animal foi encontrado ferido no Rio Pardo, na manhã desta quinta-feira (9); Jacaré passou por procedimento de quase duas horas e ainda há risco de morte

| ACidadeON/Ribeirao

 
Um jacaré que foi capturado pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira (9) no Rio Pardo, em Ribeirão Preto, passou por uma cirurgia para a retirada de um objetivo utilizado em pescarias. O animal foi encontrado próximo ao Clube Regatas.  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
 
A cirurgia no animal durou certa de duas horas e retirou do animal o objeto que tem 12 centímetros. O jacaré foi sedado e, de acordo com o zootecnista Alexandre Gouvêa, diretor do Bosque Fábio Barreto, onde aconteceu o procedimento, a cirurgia foi bem-sucedida.  

"Foi satisfatória. Foi retirado o material que foi introduzido cruelmente e agora temos que esperar a reabilitação do animal", disse Gouvêa. "Alguém tentou caça-lo cruelmente para depois sacrifica-lo", completa o zootecnista, que ainda disse que o bicho ficará em quarentena enquanto se recupera da operação.   
 
VEJA O VÍDEO: 


Ainda não é conhecida a origem do objeto. De acordo com o especialista, o jacaré estava machucado há 10 ou 15 dias, o que pode agravar o quadro clínico do animal. Segundo Gouvêa, o estado de saúde do jacaré é grave e ainda há risco dele morrer.
Segundo informações do Bosque Fábio Barreto, o animal é um jacaré do papo amarelo, macho e jovem (com EPTV).  
 
Leia mais: 
Jacaré é capturado em rio próximo ao Regatas, em Ribeirão

Mais do ACidade ON