- Publicidade -
CotidianoPrefeitura começa fiscalizar novo corredor de ônibus em Ribeirão

Prefeitura começa fiscalizar novo corredor de ônibus em Ribeirão

Os ônibus urbanos que passam por essas vias utilizam as faixas do canteiro central, passando a fazer parada junto às plataformas das estações de embarque/desembarque

- Publicidade -
 Fiscalização no novo corredor de ônibus começa nesta segunda (Foto: Prefeitura / CCS)
 Fiscalização no novo corredor de ônibus começa nesta segunda (Foto: Prefeitura / CCS)

A Transerp inicia nesta segunda-feira (26) a fiscalização do trânsito nas faixas exclusivas de ônibus implantadas na Praça da Bíblia e ao longo dos dois sentidos das avenidas Meira Júnior (a partir da rua Patrocínio até a avenida Independência) e Independência (da avenida Dr. Francisco Junqueira até a rua Lafaiete).

Os ônibus urbanos que passam por essas vias utilizam as faixas do canteiro central, passando a fazer parada junto às plataformas das estações de embarque/desembarque, semelhante ao trecho já em funcionamento na avenida Independência, na zona Sul.

- Publicidade -

As faixas exclusivas destas avenidas integram o Corredor Estrutural de Ônibus Norte/Sul, trecho 2 e 3, pelo programa Ribeirão Mobilidade.

 

VEJA TAMBÉM

Criança atropelada enquanto brincava segue internada em Ribeirão

Motorista bate carro em muro de escola municipal em Ribeirão

- Publicidade -

 

Quem pode usar as faixas:

– A partir de agora, nestes trechos, os veículos particulares poderão realizar conversão somente à direita para acessar estabelecimentos comerciais ou residenciais.

– Os táxis estão liberados para o tráfego pela faixa exclusiva, desde que durante o transporte de passageiros. Os veículos devem estar devidamente caracterizados com a permissão válida com o selo emitido pelo município. Também é permitido o tráfego de veículos do Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia, ambulâncias e similares, desde que estejam em serviço de urgência.

– Mesmo com a autorização do uso das faixas exclusivas pelos taxistas, não é permitida a parada para embarque ou desembarque de passageiros dos táxis nas estações de ônibus.

A multa

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerado infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A fiscalização será realizada pelos Agentes Civis de Trânsito e pelos policiais militares conveniados com o município.
 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -