Uma ação conjunta, criada pela Secretaria de Assistência Social e diversos grupos privados de apoio, vai distribuir, em média, 300 refeições diárias para pessoas em situação de rua durante o decreto de lockdown em Ribeirão Preto.
Os kits de alimentação começaram a ser feito nesta quarta-feira (17) e assim deverão continuar pelo menos até o próximo domingo (21), data em que as medidas mais restritivas de combate ao novo coronavírus devem ser encerradas pelas autoridades.
Para isso, três pontos fixos de entrega foram definidos pelos organizadores. São eles: entre o Mercadão Municipal e o CPC (Centro Popular de Compras), Comunidade do Brejo e avenida dos Bandeirantes.
Além disso, equipes do SEAS (Serviço de Abordagem de Assistência Social) vão intensificar as rondas semanais para ofertar acolhimento nos serviços oferecidos pela cidade.
“Os voluntários serão acompanhados por uma equipe do Cetrem, formada por motorista e educador social, que fará o apoio e atuará na sensibilização para o acolhimento da pessoa que se encontra em situação de rua”, completa a pasta, via assessoria de imprensa.
Na avenida Capitão Salomão, funcionará o serviço em sistema de “albergue emergencial” para acolher 130 pessoas do sexo masculino, além do Complexo Cetrem, com capacidade para mais 100 pessoas e o projeto Travessia, de 40 vagas.