O acidente fatal na rodovia Cândido Portinari (SP-334), entre Brodowski e Ribeirão Preto, envolveu mãe e filho, na manhã desta terça-feira (21).
À rádio CBN Ribeirão, o sargento Peterson de Souza Pereira, da PMR (Polícia Militar Rodoviária), disse que a colisão frontal entre a motocicleta onde as vítimas estavam e o carro pode ter sido causada por uma imprudência no trânsito.
De acordo com o sargento, a condutora da motocicleta, identificada como Marilda Batista dos Santos, de 53 anos, teria cruzado o canteiro central quando atingiu o carro na outra pista.
A motociclista, que seguia no sentido Ribeirão a Brodowski, morreu logo após a colisão.
Já o filho dela, 25, que estava na garupa da moto, foi socorrido em estado grave, enquanto o motorista do automóvel sofreu ferimentos leves, segundo o sargento.
CLIQUE E SAIBA TUDO O QUE ACONTECE EM RIBEIRÃO E REGIÃO
“Um dos funcionários da concessionária presenciou a condutora da motocicleta cruzando o canteiro central, entrando na contramão de direção. Ele tentou acompanhar para evitar o acidente, mas não conseguiu. O retorno está próximo. Se ela fosse retornar, teria de pegar o fluxo no sentido correto”, afirmou o policial.
Equipe de resgate da ViaPaulista, concessionária responsável pelo trecho, foi acionada ao local e conduziu o passageiro da moto ao Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência (HC-UE), no Centro de Ribeirão.
A unidade hospitalar para onde o motorista do carro foi levado, contudo, não foi informada.
“A gente vai ter que aguardar a perícia para saber o que vai ser constatado e o motivo de ela ter entrado na contramão da via”, explicou o sargento Peterson Pereira.
Lentidão
Por conta do acidente, houve registro de congestionamento na altura do km 323.
O acidente ocorreu nas proximidades da ponte sobre o rio Pardo.
O trânsito estavam fluindo apenas por uma faixa da pista sentido a Ribeirão.