Um homem suspeito de participação no assalto a uma lotérica foi morto pela Polícia Militar (PM), nesta quarta-feira (23), no Centro de Pitangueiras, cidade a aproximadamente 50 quilômetros de Ribeirão Preto. Um segundo acusado fugiu.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), o suspeito foi encontrado em uma mata na saída para Jaboticabal e teria atirado contra os policiais da Força Tática, que revidaram. Ele morreu ainda no local.
VEJA TAMBÉM
Vítimas são amarradas durante roubo em bairro nobre de Ribeirão Preto
Mulher morre após sofrer queimaduras em churrasqueira na região de Ribeirão
Até o fechamento da reportagem, o suspeito morto não tinha sido identificado. Também não consta no registro da ocorrência se a arma que a PM afirma que ele utilizou na ação foi localizada. Três armas que estavam com os militares, todas pistolas de calibre ponto 40, foram apreendidas para perícia.
Ainda conforme a polícia, peças de roupas foram encontradas na mata, o que indicaria que a dupla mudou a vestimenta na tentativa de despistar os policiais.
Um carro Ford Del Rey, que teria sido utilizado no crime, foi encontrado abandonado na mata e acabou apreendido. Também foram apreendidos de R$ 1.853 em dinheiro. A quantia total levada da lotérica, contudo, não foi divulgada.
A ação
O roubo ocorreu por volta das 14h, na rua Santa Catarina, no Centro de Pitangueiras. O assalto foi gravado por câmeras se segurança do estabelecimento (assista ao vídeo abaixo).
Pelas imagens é possível ver que um homem mostra uma arma para as atendentes. Na sequência, o outro homem consegue escalar o guichê e chega a pular para o lado de dentro dos caixas.
O caso foi registrado na Delegacia de Pitangueiras como roubo, homicídio decorrente de oposição à intervenção policial e tentativa de homicídio contra autoridade.