O motorista acusado de atropelar um casal de moto, após uma discussão no trânsito em Ribeirão Preto, se apresentou à Polícia Civil. Segundo o delegado seccional Sebastião Vicente Picinato, ele responderá em liberdade por dupla tentativa de homicídio por motivação fútil.
Picinato disse que o homem se apresentou espontaneamente. Ele atua como motorista de aplicativo e levava uma passageira durante o acidente. Segundo ele, a mulher também prestou depoimento à Polícia Civil.
“Foi relevante o depoimento dela, que corrobora com o que as vítimas disseram e com as imagens. Essa direção perigosa expôs, de maneira inquestionável, a vida dos ocupantes da motocicleta”, afirmou o delegado.
VEJA TAMBÉM
Richarlison ajuda a manter instituição na região de Ribeirão; Conheça a história
Veja o que a Prefeitura de Ribeirão diz sobre obrigatoriedade do uso de máscaras
O caso
O atropelamento foi na terça-feira (22), na avenida a Maurílio Biagi. A ação foi flagrada pela mulher que estava na garupa da moto – veja o vídeo abaixo. O piloto, de 40 anos, e a passageira, de 41 anos, sofreram ferimentos. O casal passou por atendimento médico e passa bem.
Nas imagens é possível ver que após o atropelamento, o motorista do carro foge do local. O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Ribeirão Preto como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, dano e perigo para vida.
De acordo com o relato do piloto da moto no boletim de ocorrência, o motorista do Renault Logan teria invadido uma faixa da pista em uma alça de retorno da Maurílio Biagi, em que o motociclista estava trafegando.
Neste momento, eles começaram a discutir e, de acordo com o relato da vítima, o motorista teria passado a ameaçar o piloto, fazendo menção de que estaria armado. Em seguida, o motorista teria passado a seguir a moto, até que ela fosse atingida pelo veículo.
Polícia procura por motorista que atropelou casal em Ribeirão Preto
Caso aconteceu na última terça-feira (22) na avenida Maurílio Biagi. Saiba mais:
https://t.co/SoCuSaP7KI
pic.twitter.com/nAQtcdLpG1— acidade on Ribeirão e Região (@acidadeonrp)
November 23, 2022