Um motorista de 19 anos preso sob suspeita de embriaguez ao volante e atropelar um casal com um carro, em Ribeirão Preto, acabou liberado após pagar fiança de R$ 3 mil.
O atropelamento ocorreu na madrugada deste domingo (14), na avenida Antônia Mugnatto Marincek, zona Leste.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), a mulher, de 30 anos, e o homem, 33, estavam em uma bicicleta quando foram atingidos pelo veículo.
As vítimas foram socorridas por equipes de Samu e Corpo de Bombeiros, com ferimentos aparentemente graves. O homem foi levado ao Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência (HC-UE) e a mulher à Santa Casa de Ribeirão.
Consta no BO que o condutor recusou a fazer o teste do bafômetro. Após ser levado à CPJ (Central de Polícia Judiciária) Permanente, um médico legista constatou que ele estaria sob efeito de álcool, mas não embriagado.
Bebida
Ainda de acordo com o BO, o motorista teria confessado a ingestão de uma lata de cerveja. Os policiais militares afirmaram que ele exalava odor etílico e apresentava os olhos avermelhados.
Sobre a colisão, o condutor declarou aos policiais que o carro e a bicicleta seguiam no mesmo sentido da avenida, quando a bicicleta teria entrado no meio da pista.
Depois de determinar a prisão em flagrante e indiciar o motorista, o delegado arbitrou fiança, cujo valor foi pago e ele responderá em liberdade por flagrante de lesão corporal culposa (sem intenção) e embriaguez ao volante.
A investigação ficará sob responsabilidade do 2º Distrito Policial de Ribeirão.