O acusado de matar duas pessoas em Pontal, município a 40 quilômetros de Ribeirão Preto, na última terça-feira (27), teria agido motivado por ciúmes, de acordo com o delegado Igor Dorsa, responsável pela investigação dos crimes. Além de matar Dayane de Oliveira Martins e Silvano de Morais Santana, José Maciel Vieira dos Santos tentou assassinar a ex-companheira Bianca de Oliveira Martins.
José Maciel foi preso no início da noite de terça-feira em Planura-MG, na divisa com o Estado de São Paulo. Segundo o delegado Igor Dorsa, ele teria dito que após o término do relacionamento com Bianca, ele teria descoberto que a ex-companheira mantinha uma relação com Silvano.
Pontal: Preso por feminicídio também é acusado de matar motorista de aplicativo
Mulher é baleada e morta por ex-cunhado na região de Ribeirão Preto
Então, ele teria planejado o crime para matar as três vítimas – Silvano, a Dayane e a Bianca. “A gente não descarta outras linhas investigativas, mas, a princípio, ele nos reporta que ele abordou o Silvano na estrada. A gente não descarta de uma terceira pessoa envolvida, dele ter sido chamado para fazer o serviço de motorista, que ele já fazia algumas vezes de Pontal com destino a Ribeirão Preto”, disse o delegado.
Ainda de acordo com Igor Dorsa, José Maciel foi preso em flagrante e está detido na cadeia de Pradópolis. Ele vai ser encaminhado para audiência de custódia, no qual o juiz que analisará o caso vai determinar se ele vai responder em liberdade ou preventivamente.
Se a prisão preventiva for determinada, o acusado será encaminhado para um CDP (Centro de Detenção Provisória) do estado.