A Justiça suspendeu o processo criminal de Sérgio Salomão Bernardo, acusado de matar o vizinho em junho desde ano, no Centro de Ribeirão Preto. Os dois moravam em um condomínio no Jardim Paulista, zona Leste da cidade.
A suspensão aconteceu após um pedido da defesa do suspeito para realizar uma avaliação psicológica. A juíza responsável pelo caso aguarda o laudo para saber se ele é imputável ou não.
Caso o resultado seja positivo para alguma doença mental, Sérgio não pode ser levado ao tribunal do juri e receber uma pena pelo crime de homicídio doloso. Nesse caso, é emitido um documento pedindo a internação do réu em um hospital psiquiátrico.
Se o laudo apontar que o acusado não tem doença mental, ele poderá responder pelo crime sem nenhum tipo de benefício.
Uma terceira possibilidade, é que o resultado mostre que Sérgio Salomão é semi-imputável, ou seja, ele pode ser julgado, mas a pena seria reduzida em caso de condenação.
RELEMBRE O CASO
Sérgio Salomão é acusado de espancar e matar o vizinho Julio Cesar da Silva, de 60 anos. O crime foi na região central de Ribeirão, em junho deste ano. Sérgio já tinha desentimento com a vítima e com outros vizinhos.
Na época, diversos boletins de ocorrência foram feitos contra o suspeito e uma ação de expulsão do condomínio já tinha sido protocolada na Justiça.
SAIBA MAIS
Veja até quando vai o alerta para chuva forte no interior de SP
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Diddy vai ter julgamento adiado para 2025?