Um homem, ainda sem identificação, suspeito de roubar um carro estacionado em um motel de Ribeirão Preto, foi morto pela PM (Polícia Militar) na madrugada desta terça-feira (18), depois de uma perseguição até Jardinópolis, na região. O proprietário do veículo – um Toyota Etios prata – não ficou ferido.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), o carro foi roubado na rua Guará, na Vila Mariana, zona Norte, e encontrado pela PM com três ocupantes na rotatória Amin Calil.
Ainda conforme o registrou, houve perseguição até a cidade de Jardinópolis, onde o motorista teria perdido o controle da direção e entrado por um mata. Na sequência, o trio teria descido do veículo e continuado a fuga a pé.
De acordo com o BO, durante a fuga, um dos suspeitos teria sacado uma arma e atirado contra os policiais, que revidaram em seguida e o atingiram. O homem morreu no local e nenhum policial ficou ferido na ação.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado e um médico constatou a morte.
Os outros dois suspeitos conseguiram fugir e não haviam sido localizados até publicação desta notícia.
A polícia apreendeu um revólver calibre 38 com a numeração raspada. A arma teria sido utilizado pelo suspeito e estava dois cartuchos deflagrados e três intactos, conforme a polícia.
Duas pistolas ponto 40, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, também foram apreendidas e encaminhadas para perícia.
O BO foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) Permanente de Ribeirão como roubo de veículo e homicídio decorrente de oposição à intervenção policial.
O caso deverá ser investigado pela Delegacia de Polícia de Jardinópolis.