Um adolescente de 17 anos foi morto pela PM (Polícia Militar) com um tiro na região do peito durante uma ocorrência na madrugada desta quinta-feira (25), na zona Oeste de Ribeirão Preto.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), a PM estava em patrulhamento quando encontrou o menor na rua Paraná, na Vila Amélia, ao lado de um carro com suspeita de ter sido utilizado em roubos e furtos a residência.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
Consta no BO que o menor estava com outras duas pessoas, sendo que uma ficou no interior do veículo estacionado em frente a uma casa, “nitidamente, dando a entender que iriam entrar no imóvel”.
Ao tentar a abordagem, a PM afirmou que o adolescente e as outras duas pessoas inciaram fuga a pé.
Ao vistoriar um imóvel aparentemente abandonado, já na Rio Grande do Norte, também na Vila Amélia, a PM relatou que o adolescente apareceu repentinamente e agarrou uma policial de 26 anos pelo farda e a segurou pelo pescoço. Em seguida, a agente conseguiu sacar a arma e revidou com o disparo.
O adolescente chegou a ser socorrido ao HC-UE (Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência), mas não resistiu ao ferimento durante uma cirurgia.
Ainda conforme o BO, uma faca que estaria na cintura do menor foi apreendida e as outra duas pessoas conseguiram fugir.
A policial não ficou ferida na ação. Ela passaria por exames de corpo de delito e teve a arma, uma pistola ponto 40, apreendida.
O caso foi registrado na CPJ, no Centro de Ribeirão, como ato infracional, resistência e homicídio simples decorrente de intervenção policial.
A investigação deverá ser conduzida pelo 3º Distrito Policial, na CPJ Oeste.