A Voepass, companhia aérea com sede em Ribeirão Preto, foi autorizada a operar voos com destino a ilha de Fernando de Noronha, em Pernambuco. Os voos diários saindo de Recife, capital do estado, serão oferecidos também, por meio de parceria com a GOL Linhas Aéreas e LATAM Linhas Aéreas.
De acordo com a Voepass, o início dos voos está previsto para a primeira quinzena de janeiro de 2023 e serão duas operações diárias ligando a ilha com a cidade de Recife, com as aeronaves modelo ATR72, que tem capacidade para até 70 passageiros.
Pousos e decolagens de aviões maiores do modelo turbojatos no aeroporto da ilha estão suspensos temporariamente desde o dia 12 de outubro pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Segundo a Anac, o local não apresenta segurança adequada para operações.
VEJA TAMBÉM
Saiba em qual bairro o Papai Noel vai estar nesta quinta em Ribeirão Preto
Tudo o que você precisa saber sobre o coral dos Meninos Cantores em Ribeirão
A pista do aeroporto está passando por obras de reparo, mas a retomada do fluxo de aeronaves de grande porte na ilha, ainda segue sem previsão. No entanto, a Voepass informou que, mesmo após a liberação, a empresa pretende continuar operando para esse destino.
“Operar em Noronha é um sonho antigo, estamos investindo para viabilizar essa operação especial e nosso plano é atuar de forma perene como mais um provedor de mobilidade aos habitantes da ilha aos seus administradores e aos milhares de turistas de todo o Brasil e do mundo, comentou José Luiz Felício Filho”, presidente da Voepass.
Em breve, a empresa divulgará a data do início de suas operações em Fernando de Noronha. Os bilhetes poderão ser adquiridos nos canais de venda da companhia, nas agências de viagens e também nos canais de distribuição dos parceiros LATAM e GOL, via codeshare, informou a Voepass.