O aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, foi utilizado como base de apoio para as ações de emergenciais do gabinete de crise, criado pelo Governo de São Paulo e pelas Forças Armadas para as ações de combate aos incêndios.
Segundo a Rede Voa, responsável pela administração do aeroporto, a ação aconteceu na madrugada deste domingo (25). A Força Aérea Brasileira enviou uma aeronave KC-390, para combate aos incêndios, que foi abastecida com 20 mil litros de água.
A concessionária informou que espaços do pátio foram disponibilizados para priorizar aeronaves modificadas para o combate a incêndios, e as companhias aéreas prestaram assistência aos passageiros, que tiveram voos atrasados e cancelados.
Diversos aeroportos do estado foram impactados pela presença de intensa fumaça, o que afetou algumas operações. Em Ribeirão Preto, foram cinco decolagens no horário previsto, oito canceladas e outras três com atraso, além de quatro pousos no horário previsto, oito cancelados e outros dois atrasados.
O aeroporto de Ribeirão Preto operou por instrumento das 6h30 às 15h, quando abriu para pousos e decolagens até as 16h30. Neste horário, as operações retornaram por instrumento, ficando assim até as 17h30, horário em que o aeroporto fechou totalmente para as operações.
O retorno de pousos e decolagens por instrumento aconteceu às 19h10 e assim permaneceu até as 0h45. Uma última liberação aconteceu às 1h, para os dois últimos pousos da noite. Na manhã deste domingo, o aeroporto Leite Lopes foi fechado para pousos e decolagens às 6h30.
SAIBA MAIS
Domingo começa com fumaça e chuva em Ribeirão Preto; Vídeo
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Onde tem previsão de neve no Brasil?