Com a aproximação de uma nova frente fria, a onda de calor que afeta o interior de São Paulo ficará cada vez mais intensa devido à condição pré-frontal. Com isso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho de ‘grande perigo’ para diversas regiões do estado – veja abaixo.
Alerta vermelho de ‘grande perigo’
O alerta vermelho de ‘grande perigo’, emitido pelo Inmet, é acionado quando as temperaturas superam a média em 5°C por um período de até cinco dias.
Sendo assim, esse cenário pode representar grande risco de incêndios florestais e à saúde, como doenças pulmonares, dores de cabeça, entre outros sintomas. O alerta é válido para quinta-feira (26).
Em Ribeirão Preto, a Climatempo prevê máxima de 39ºC amanhã. O dia será de sol com muitas nuvens à tarde. À noite o céu ainda fica com muita nebulosidade, mas não chove.
Quais regiões do interior de SP aparecem no alerta vermelho?
Todo o estado de São Paulo aparece no alerta vermelho do Inmet. Por outro lado, o órgão destaca a situação em algumas regiões. Confira:
- Presidente Prudente São José do Rio Preto, Campinas, Bauru, Piracicaba, Itapetininga, Ribeirão Preto, Araçatuba, Marília, Araraquara, Assis.
Entenda a nova frente fria
Ao longo dos próximos dias a nova frente fria formará chuvas intensas sobre a região Sul e também parte do Centro-Oeste e do Sudeste. Após a passagem das chuvas, uma massa de ar frio avança pelo país, fazendo com que as temperaturas comecem a cair.
Embora essa frente fria traga um alívio temporário para o calor, a Climatempo diz que os “modelos meteorológicos indicam que o calor pode retornar na próxima semana, afetando novamente diversas regiões”.
SAIBA MAIS
Anvisa proíbe venda de marcas de azeite e coco ralado; veja quais entretanto,
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM