O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes negou o habeas corpus solicitado pela defesa da empresária e influencer digital Ana Paula Ferreira, a Ana Pink, para revogação da prisão preventiva expedida pela Justiça de Ribeirão Preto. Ela está foragida da Justiça desde a última quarta-feira (24), quando saiu de casa em um condomínio na zona Sul.
A decisão do ministro Alexandre de Moraes foi publicada nesta sexta-feira (26), após a defesa de Ana Pink solicitar a manutenção da prisão domiciliar, a qual a influencer estava submetida desde março deste ano, após ter sido presa durante uma operação do MP-SP (Ministério Público de São Paulo) que investiga supostos casos de lavagem de dinheiro.
VEJA TAMBÉM
Entenda quem é a influencer de Ribeirão Preto procurada pela Justiça
Censo tem novas inscrições para agentes temporários; Há vagas em Ribeirão
Alexandre de Moraes considerou que não foi constatada a presença de “flagrante ilegalidade” para justificar a intervenção antecipada da Suprema Corte.
“Nos termos da Súmula 691/STF, não cabe ao Supremo Tribunal Federal conhecer de Habeas Corpus voltado contra decisão proferida por relator que indefere o pedido de liminar em impetração requerida a tribunal superior, sob pena de indevida supressão de instância”.
Em outra decisão, esta da 2ª Vara Criminal de Ribeirão Preto, a Justiça determinou o bloqueio de locomoção do carro Land Rover Defender, utilizado por Ana Pink para sair do condomínio em que mora na zona Sul de Ribeirão Preto. Com isso, o veículo deverá ser incluído no registro de restrição.
Outro lado
O advogado de Ana Pink, Vinícius Rodrigues Alves, foi procurado pela reportagem do acidade on Ribeirão nesta sexta-feira. Contudo, ele não retornou o contato.