O temporal que atingiu diversos pontos de Ribeirão Preto, na noite desta quarta-feira (27), e deixou alguns estragos pelo caminho, também inspirou um sinal de fé a moradores que vivem no Jardim Presidente Médici, na zona Leste da cidade.
Durante a forte chuva, um altar em homenagem à Nossa Senhora das Graças, localizado na Praça Júlia Rosa Papa Jamal, ficou intacto – mesmo com a queda de uma árvore em plena direção. É como se os galhos tivessem desviado da imagem.
CLIQUE E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
Para a moradora Cristina José, uma das cuidadoras da praça, o caso pode ser considerado um “sinal” divino.
“Olha o milagre que aconteceu ontem [quarta-feira, dia 27], por volta das 22h: não quebrou nenhuma lâmpada da Nossa Senhora, nada dela. E é tudo de vidro. Nem mesmo os vasos que são oferecidos à ela”, afirmou
De acordo com os relatos, o altar foi criado há aproximadamente 14 anos.
A santa
A história aponta que Nossa Senhora das Graças apareceu pela primeira vez em 1830, na França, carregando uma medalha na qual constava o retrato dela. O objeto ficou conhecido como “medalha milagrosa”, e virou símbolo dos devotos.
Já na segunda aparição, também para a freira de Catarina Labouré, Nossa Senhora das Graças teria solicitado que todas as medalhas fossem utilizadas no pescoço.
Desta forma, abundantes benefícios poderiam ser feitos no mundo. A data em homenagem à Santa é o dia 27 de novembro.
Outro lado
A Prefeitura de Ribeirão Preto disse, por meio de nota, que a praça entrou no cronograma de limpeza para a retirada dos galhos. Contudo, não informou prazo para a realização do serviço.