A Prefeitura de Altinópolis, município a 60 quilômetros de Ribeirão Preto, interditou o acesso à gruta que desmoronou no último domingo (31), provocando a morte de nove pessoas por soterramento.
LEIA MAIS – Nove mortos: Veja a cronologia da tragédia em Altinópolis
De acordo com a administração do município, a medida foi necessária para que evitar que novos acidentes aconteçam no local. A gruta Duas Bocas fica localizada dentro de uma propriedade particular.
“O local é de uso particular, e não é visto como ponto turístico da cidade, justamente pelo difícil acesso”, disse a prefeitura que informou que não foi informada sobre a realização do treinamento no local.
O velório de seis das nove vítimas do acidente acontece no ginásio de esportes Marinheirão, em Batatais. Os corpos das outras vítimas serão velados em Sales Oliveira, Altinópolis e em Monte Santo de Minas-MG, respectivamente.
Sobreviventes
De acordo com a Prefeitura de Altinópolis, duas pessoas estão internadas. Uma pessoa foi levada para Santa Casa de Batatais, com uma fratura na clavícula e suspeita de pneumotórax e o quadro de saúde é estável.
Outra vítima foi levada para Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão preto com fratura nos membros e passou por uma cirurgia ortopédica. O município informou que o quadro de saúde também é estável.
LEIA MAIS – Velório coletivo marca despedida de vítimas do desabamento em gruta