Câmeras de segurança flagraram o momento em que o comerciante, Lauro dos Santos, de 55 anos, reage ao assalto que resultou em sua morte, em Bebedouro, a cerca de 80 quilômetros de Ribeirão Preto. O homem foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), na madrugada deste sábado (12).
De acordo com informações do boletim de ocorrência, Lauro era dono de um bar no Jardim Laranjeiras e entrou em luta corporal com os bandidos assim que o roubo foi anunciado. A dupla chegou ao local em um motociclista e rendeu o comerciante, a esposa e clientes com um suposto simulacro (arma de brinquedo) – veja o vídeo abaixo.
Na sequência das imagens, Lauro aparece se defendendo com uma cadeira, antes de ser atingido por uma faca. A faca usada para golpear a vítima era do bar e estava sobre uma mesa. Após o crime, os bandidos fugiram sem levar nada. A PM e o Corpo de Bombeiros foram chamados ao local, mas a vítima já se encontrava sem vida com ferimentos nas costas e no abdômen.
O caso foi registrado como latrocínio que é o roubo seguido de morte e será investigado pela Polícia Civil de Bebedouro.Até o momento ninguém foi preso. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Barretos e o corpo será enterrado às 17h deste sábado, no Cemitério Municipal de Bebedouro.