Ribeirão Preto tem ao menos 62 praças e áreas públicas sem iluminação devido, principalmente, a furtos de fiação elétrica. Os dados são de um levantamento da Secretaria Municipal de Infraestrutura divulgado neste sábado (20) pelo Jornal EPTV 1.
Segundo o secretário municipal da Pasta, Carlos Eduardo Alencastre, a cidade está enfrentando uma série de furtos nestes locais públicos.
VEJA TAMBÉM
Confusão entre torcedores paralisa jogo do Paulista Sub-15 em Ribeirão Preto
Justiça nega liminar contra reorganização escolar em Ribeirão Preto
“Praticamente a cidade toda tem sofrido com esses furtos e nós constatamos uma intensidade nas regiões do Jardim Botânico e Jardim Irajá”, ressaltou.
Nesses 62 pontos sem iluminação, estão praças dos bairros Jardim Marchesi, Jardim Manoel Penna, Jardim Cristo Redentor e Alto da Boa Vista, por exemplo.
Na Praça Rainha, no Alto da Boa Vista, zona Sul, a aposentada Maria Therezinha de Souza relata a falta de lazer e o perigo durante a noite.
“Eu moro aqui há quase 45 anos e ultimamente neste ano a praça está sempre escura”, lamentou.
Na zona Norte, o problema persiste há sete anos na Praça Dr. Eduardo Antão.
“Estou aqui em uma praça no Ipiranga que não tem iluminação, não tem manutenção há sete anos”, relatou o morador Valdir Marcelino.
Reparos
A secretaria de Infraestrutura informou que uma empresa foi contratada e os reparos já estão sendo feitos.
“Essas 62 praças já estão com ordem de serviço para serem recuperadas. Nós fizemos a recuperação em 28, que já estão funcionando e mais cinco em andamento para serem entregue em breve”, finaliza Alencastre.
A prefeitura informou que já gastou R$ 1,8 milhões para iluminação das praças.
O morador pode acionar a PM (Polícia Militar), caso veja pessoas em atitudes suspeitas nesses locais. O telefone é o 190. (Com EPTV Ribeirão)