Morreu neste domingo (20), em Ribeirão Preto, o decano da advocacia, Said Halah, de 91 anos. O velório e o enterro serão nesta segunda-feira (21).
A diretoria da 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Ribeirão Preto, publicou nota lamentando a morte e decretando luto oficial de 3 dias.
Said atuou na advocacia por mais de 60 anos, sendo presidente da OAB de Ribeirão em duas oportunidades: entre 1981 e 1983 e entre 1983 e 1985. Ainda na OAB, ele ocupou diversos postos: vice-presidente, tesoureiro, membro da comissão de seleção, membro das câmaras de ética e disciplina.
O advogado também foi vereador em Ribeirão Preto, conselheiro do Hospital Santa Casa de Misericórdia e presidente do Conselho Deliberativo da APAE por 12 anos.
“Foi um dos maiores baluartes da defesa das prerrogativas profissionais, do direito de defesa e do Estado Democrático de Direito, não se curvando jamais ao arbítrio, nem mesmo durante a ditadura militar, quando foi perseguido e preso diversas vezes. Atuou bravamente no processo de redemocratização do País”, diz trecho da nota publicada pela OAB.
A Associação dos Advogados de Ribeirão Preto (AARP) também publicou nota lamentando o falecimento.