- Publicidade -
CotidianoApós apagão, redes sociais de Zuckerberg retomam funcionamento

Após apagão, redes sociais de Zuckerberg retomam funcionamento

Facebook, Instagram e Whatsapp ficaram fora do ar nesta segunda-feira (4) e conglomerado atribuiu pane global a ‘erros de rede’ e pediu desculpas aos usuários

- Publicidade -

Facebook atribui pane global a ‘erros de rede’ – (Foto: Pixabay)

- Publicidade -

Fora do ar por mais de 7 horas, as redes sociais de Mark Zuckerberg, começaram a retomar o funcionamento no início da noite desta segunda-feira (4). A pane global afetou os serviços do Facebook, Instagram e Whatsapp ao longo do dia e interferiu na rotina de milhões de usuários. 

O apagão foi parar no trendings topics do Twitter e foi alvo de memes entre usuários da plataforma.  Às 19h30, a empresa de Zuckerberg, postou uma mensagem sobre a retomada com um pedido de desculpas. 

“Para a enorme comunidade de pessoas e empresas ao redor do mundo que dependem de nós: sentimos muito. Temos trabalhado muito para restaurar o acesso aos nossos aplicativos e serviços e estamos felizes em informar que eles estão voltando a ficar online agora. Obrigado por nos aguentar”, disse o Facebook.   

Causa   

Pouco antes das 17h, Mike Schroepfer, oficial-chefe de tecnologia do Facebook, também publicou um pedido de desculpas para os usuários impactados pelo que classificou como “erros de rede”.

- Publicidade -

A falha generalizada no acesso mostra para os usuários uma mensagem de erro no domain name system (DNS) – a tecnologia que liga o endereço usado para se chegar aos sites internet protocols (IPs) dos servidores correspondentes que hospedam o conteúdo das páginas.

Na prática, é como se os números de telefone dos serviços do Facebook tivessem sido apagados da gigantesca agenda da internet. O gestor do DNS do Facebook e dos demais serviços é o próprio Facebook, o que pode significar que uma atualização malsucedida ou um erro grave nos principais servidores das redes sociais possa ter acontecido. 

VEJA TAMBÉM – Falha faz Facebook perder US$ 50 bi de valor de mercado 

Falha também atingiu o whatsapp – (Foto: ACidade ON Campinas)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -