Dez anos após matar o empresário Marcos Matsunaga, em um dos crimes de maior repercussão no Brasil, Elize Matsunaga se mudou Franca, município a 88 quilômetros de Ribeirão Preto. Ela deixou a prisão no último dia 30 de maio.
Na última segunda-feira (27), Elize foi até o Fórum de Franca, junto a uma advogada, para assinar documentos relacionados à liberdade condicional. Ela estava presa na penitenciária feminina de Tremembé, no Vale do Paraíba.
VEJA TAMBÉM
Iron Maiden e Guns em Ribeirão; Veja como comprar ingressos
Hamilton rebate Piquet em português: ‘Vamos mudar a mentalidade’
Em Franca, Elize, que tem 41 anos, está morando em um apartamento e vai trabalhar como costureira de roupas para animais de estimação, de acordo com apuração da EPTV. No regime semiaberto, ela já havia atuado como costureira.
Elize estava presa desde 2012, quando investigações descobriram que a ex-técnica de enfermeira era a principal suspeita de matar e esquartejar o marido, Marcos Kitano Matsunaga. Elize alegou que sofria agressões do empresário e que teria agido em autodefesa.
Ela foi condenada inicialmente a 19 anos e 11 meses de cadeia, mas o STJ (Superior Tribunal de Justiça) reduziu a pena para 16 anos e 3 meses de prisão.
A filha de Elize e Marcos Matsunaga, que hoje tem 11 anos, vive com os avós paternos.
Baep encontra 32 celulares roubados em casa de Ribeirão Preto