Poucas horas após ser publicado que Adelino de Lima, de 78 anos, aguardava por um leito de internação destinado à pacientes com covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que a transferência foi regulada na tarde desta segunda-feira (5) para o Hospital Santa Lydia.
Ele estava desde o dia 19 de março na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Treze de Maio, onde recebia atendimento integral, e fazia parte da fila de espera por uma vaga especializada.
LEIA MAIS
Filha diz que idoso aguarda há 2 semanas por vaga em hospital
Covid: Idosa de 78 anos morre à espera de leito em Ribeirão Preto
Karen de Lima, filha do paciente, revelou à reportagem que Adelino já apresentava 50% de comprometimento dos pulmões e chegou a ser intubado na semana passada – ainda assim, não havia conseguido ter acesso a uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) até a publicação da primeira matéria.
“Essa transferência não sai. Ele não pode ser mais um número. Meu pai é uma pessoa muito forte. Ele entrou na UPA só para medicação”, reforçou Karen.
Na última sexta-feira (2), Conceição Dorsi, também de 78 anos, não resistiu a evolução quadro causado pelo novo coronavírus e morreu à espera de um leito de UTI. Relembre o caso aqui.