A escola municipal Domingos Angerami, interditada em setembro de 2018 pela Justiça por problemas estruturais, será reinaugurada nesta sexta-feira (5). A solenidade, anunciada pela Prefeitura de Ribeirão Preto, será às 9h.
O novo prédio, localizado no bairro Jardim Pedra Branca, que faz parte do Complexo Ribeirão Verde, tem capacidade para 800 alunos do ensino fundamental.
Atualmente, 570 alunos, que deveriam estar estudando na escola fechada, frequentam as aulas no Sesi dos Campos Elíseos, desde a interdição a pedido do MP-SP (Ministério Público de São Paulo).
Motivos da interdição
Um laudo elaborado pelo MP-SP apontou falhas no quadro de disjuntores, fiação exposta, ligações irregulares em salas e nos banheiros, o que poderia ocasionar incêndios e colocaria em risco a situação de estudantes, professores e funcionários.
Nova escola
A obra de construção da nova escola começou em abril de 2020 e tinha previsão de ser concluída no prazo de 12 meses. A construção sofreu com sucessivos atrasos e, em 2023, a prefeitura decidiu romper o contrato com a empresa responsável, alegando abandono nos trabalhos por parte da construtora responsável.
Nova licitação
Uma nova licitação precisou ser feita, e o prazo inicial para conclusão da unidade estava previsto para janeiro de 2024. A construção do novo prédio custou mais de R$ 7 milhões.
Caixa d’água também foi esquecida
Em 2022, o acidade on Ribeirão revelou que a caixa d’água foi esquecida no projeto da escola. Na ocasião, a Secretaria da Educação informou que foi constatada uma inconsistência na planilha orçamentária que acompanha o projeto executivo da obra.
SAIBA MAIS
Região de Ribeirão Preto é a 9ª mais rica do Estado de São Paulo
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM