A Prefeitura de Ribeirão Preto informou nesta quinta-feira (17) que acionou a Construtora Metropolitana, responsável pela obra onde um operário morreu soterrado na noite desta quarta-feira (16).
Por meio de nota de imprensa, o Executivo disse que aguarda esclarecimentos e que um laudo já está sendo providenciado pela empresa.
VEJA TAMBÉM
SP tem áreas de instabilidade e ar seco nesta quinta; Veja previsão em Ribeirão e região
Festa do Peão de Barretos começa nesta quinta; Confira programação de shows
A construtora disse, também por meio de nota, que está levantando as circunstâncias do ocorrido.
O soterramento
O operário Pedro Joaquim de Oliveira, de 59 anos, morreu após ter sido soterrado em uma obra da Prefeitura de Ribeirão no cruzamento da avenida Nove de Julho com a rua São José. Outro operário, de 37 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com as informações da polícia, eles trabalhavam em uma vala que estava sendo preparada para a instalação de galeria de águas pluviais, quando houve um deslizamento de terra e pedras que soterrou os dois.
O caso é investigado pela Polícia Civil.
Leia a íntegra das notas da Prefeitrua de Ribeirão e da Constutora Metropolitana, respetivamente:
“A Prefeitura de Ribeirão Preto lamenta profundamente o fato ocorrido e se solidariza com a família da vítima. No momento do acidente acionou imediatamente a construtora responsável pela obra para que a mesma preste todos os esclarecimentos do fato ocorrido assim como amparar a família no que for necessário. O laudo está sendo providenciado pela construtora.”
***
“Informamos que a construtora responsável pelas obras da avenida Nove de Julho que o funcionário da mesma, o ajudante José Gregório da Silva Junior foi levado para a Santa Casa de Ribeirão Preto e passa bem, faz exames e deve ser liberado em breve. A Construtora lamenta profundamente o acidente que vitimou o colaborador Pedro Joaquim de Oliveira na noite desta quarta-feira, 16/08. Informa ainda que está dando toda assistência e suporte psicológico à família. Ainda estão sendo realizadas as diligências e levantadas as circunstâncias do ocorrido junto aos responsáveis para que sejam adotadas as medidas cabíveis.”
LEIA MAIS