Obra do túnel na avenida Nove de Julho, em Ribeirão Preto, está em 45%. Os trabalhos começaram em agosto de 2020 e custo é de R$ 30 milhões
Prefeitura de Ribeirão/Divulgação
#ribeiraopreto
pic.twitter.com/wzlLr0JoHh— acidade on Ribeirão e Região (@acidadeonrp)
November 19, 2022
A obra do primeiro túnel de Ribeirão Preto chegou a 45% nesta sexta-feira (19), informou a Prefeitura. Os trabalhos – na confluência das avenidas Nove de Julho, Independência e Presidente Varga – começaram em agosto de 2020 e ficaram parados entre abril de 2021 e abril 2022. Para a retomada, foi necessária uma nova licitação – o custo total do túnel é de R$ 30 milhões.
“A obra recebeu nesta semana, a concretagem da laje superior do trecho oito e paredes do trecho nove. Também está sendo realizada a drenagem na avenida Independência e o reaterramento das laterais da trincheira”, informou a Prefeitura. O prazo atual para entrega é agosto de 2023.
Papai Noel já tem data para chegar ao Calçadão de Ribeirão
Confira opções de lazer em Ribeirão neste final de semana
Segundo o Executivo, o túnel terá 381 metros de extensão, sendo 178 metros fechados e 203 metros de rampas de acesso, com 7,5 metros de largura e 5 metros de altura, além de 20 módulos (nove totalmente fechados e 11 de acesso). Dentro do túnel, haverá iluminação, duas claraboias de ventilação, sistema de combate a incêndio, drenagem de águas da chuva (com três bombas hidráulicas para retirada da água – duas funcionando e uma de reserva – capazes de bombear 34,6 litros por segundo), caixa de detenção de 300 metros cúbicos e passarela de segurança com 1,2 metro de largura.
O acesso ao túnel será pela avenida Independência com a rua Bernardino de Campos, passando por baixo da Praça Salvador Spadoni e terminando na avenida Presidente Vargas, entre as ruas João Penteado e Eliseu Guilherme, o que criará um fluxo livre com semáforos apenas na parte externa do túnel.