- Publicidade -
CotidianoApós um mês da cirurgia de separação, gêmeas siamesas vão para quarto do HC de Ribeirão

Após um mês da cirurgia de separação, gêmeas siamesas vão para quarto do HC de Ribeirão

Depois de quatro cirurgias, as irmãs foram completamente separadas em um operação que durou 25 horas e teve mais de 50 profissionais envolvidos

- Publicidade -

As irmãs siamesas Alana e Mariah, que nasceram unidas pela cabeça, serão transferidas do CTI (Centro de Tratamento Intensivo) pediátrico, para um quarto do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HC-RP), nesta quarta-feira (20), às 11h.

A informação foi dada pela assessoria de imprensa do hospital. A transferência ocorre após a cirurgia de separação de crânio, realizada entre os dias 19 e 20 de setembro.

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Ribeirão tem mutirão de emprego com 700 vagas; Veja quando e como participar

Incêndio de grandes proporções atinge área de vegetação em Ribeirão Preto

A quarta e última cirurgia de separação das meninas durou 25 horas e contou com a participação de 50 profissionais, entre médicos, enfermeiros, instrumentadores e equipe de apoio.

O último boletim médico divulgado pelo Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, informava que as irmãs estavam em boa evolução, já se movimentando e respondendo a estímulos.

- Publicidade -

LEIA MAIS

Lanche natural de frango aprenda a fazer a receita da Ana Maria Braga

- Publicidade -
Vítor Neves
Vítor Neves
Graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto, atuou como assessor de imprensa, coordenador de podcast e produtor de conteúdo. Foi estagiário da EPTV, afiliada da TV Globo, e auxiliou em grandes coberturas, como pandemia de Covid-19 e eleições.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -