- Publicidade -
CotidianoApós uma semana, Chácara Flora tem nova reunião com prefeitura

Após uma semana, Chácara Flora tem nova reunião com prefeitura

Condomínio na zona Leste de Ribeirão Preto completou uma semana com a portaria bloqueada

- Publicidade -

Entrada do Residencial Chácara Flora, na Zona Leste de Ribeirão (Foto: Reprodução/redes sociais)

 
Representantes do condomínio Chácara Flora, da Câmara e da Prefeitura de Ribeirão Preto se reuniram nesta quinta-feira (3) para discutir o bloqueio da portaria do residencial, localizado na zona Leste, que completou uma semana.   

- Publicidade -

LEIA MAIS – Ribeirão: Mãe tem dificuldade para socorrer filho na Chácara Flora  

Por meio de nota, a secretaria de Planejamento informou que a reunião teve o intuito de fazer uma interlocução entre as partes, contudo não teve “fins decisórios”. Na última sexta-feira (25), quando foi realizada a primeira reunião, a prefeitura informou que estudava a situação.  

“Senti uma boa vontade para solucionar essa situação. Agora, a prefeitura não pode fazer nada sem o departamento jurídico”, disse o síndico do condomínio, Randolpho Fuchs, após o encontro.  

Na última segunda-feira (28), o acidade on mostrou que a situação tem trazido transtornos para os moradores do residencial, como o caso de uma mãe que, para socorrer o filho adulto, precisou carregá-lo do apartamento da família até a portaria para aguardar a chegada do resgate.  

O caso
 
A portaria do residencial Chácara Flora foi fechada com pedras na última quinta-feira (24). Isso porque, a entrada do terreno é alvo de uma ação de reintegração de posse, já que parte da área onde o condomínio foi construído – na rua Niterói – foi vendida.  

- Publicidade -

Quem reivindica o terreno é a construtora Prática Engenharia, que adquiriu parte da área. Em 2010, a situação começou a ser questionada na Justiça, que considerou que a área de lazer e a portaria da Chácara Flora foram construídas no terreno vizinho.  

O advogado Otávio Barbuio, que representa a construtora Prática Engenharia, disse que a rua de acesso do condomínio, onde se encontra a portaria, não pertence ao condomínio.  

“Eles utilizavam, sabendo que não dele, mas que uma hora teria de restituir aquela área. A minha cliente adquiriu esse terreno e começou as tratativas para retomada desse terreno”, disse em entrevista à EPTV.  

“O processo judicial ficou suspenso por um tempo e o condomínio não realizou as modificações que ele poderia ter realizado. Ou seja, construir um novo acesso em um [outro] local”, pontua.

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -