O Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto, Dom Moacir Silva, foi nomeado pelo Papa Francisco nesta quinta-feira (7) como Administrador Apostólico da Diocese de São João da Boa Vista, após a renúncia de Dom José Carlos Brandão Cabral por motivos de saúde.
O religioso, empossado em 6 de novembro de 2022, passou por um tratamento contra um câncer linfático. A diocese informou que Dom Cabral precisa de cuidados mais efetivos com sua saúde.
Dom Moacir deverá permanecer como Administrador Apostólico em São João da Boa Vista até que um novo bispo seja eleito e tome posse canônica na diocese. Este período é chamado de Sede Vacante. Não há um prazo definido para a chegada de um novo bispo.
A partir desta quinta, Dom Cabral passou a ser bispo emérito.
“Rezemos por nosso Bispo Emérito, Dom Cabral, que ele tenha saúde e boa recuperação com o auxílio de Nosso Senhor e sua Mãe Santíssima. Rezemos por nosso Administrador Apostólico Dom Moacir, que assistido pelo Espírito Santo possa conduzir nossa Igreja Particular neste período de transição. Rezemos pelo nosso futuro Bispo que já está no Coração de Deus, que ele seja preparado pela Divina Providência, para ser sacramento do Bom Pastor no meio de nós”, disse a Diocese de São João da Boa Vista.
VEJA TAMBÉM
Entenda o efeito pré-frontal que esquenta o estado de SP antes da frente fria
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre a Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: (16) 99117 7802.
LEIA MAIS