A queda de uma árvore durante um temporal entre a noite desta quinta-feira (6) e a madrugada desta sexta-feira (7) destruiu a grade de proteção na frente de uma empresa, no bairro Lagoinha, zona Leste de Ribeirão Preto.
Segundo o Corpo de Bombeiros, outras quedas de árvores foram registradas pela cidade e não houve vítimas.
VEJA TAMBÉM
Temporal derruba árvores em Ribeirão Preto; Veja previsão nesta sexta
SP teve a cesta básica mais cara do país em setembro, aponta Dieese
O proprietário da empresa atingida, Fábio Gomes Belarmino, disse que a árvore já apresentava risco de queda na rua Doutor Hugo Fortes. A empresa atua no ramo do comércio de peças automotivas.
“Há uns três meses acionamos a prefeitura. O pessoal esteve aqui, analisou a árvore e falou que estava viva. Porém, alertamos que estava cheia de cupim e seca”, afirmou o empresário.
Ele também disse que prevê prejuízo, já que não vai poder trabalhar nesta terça, pois não consegue acessar a empresa, além dos custos com os reparos.
Mais queda
Uma outra árvore caiu durante o temporal e atingiu um caminhão no estacionamento do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), na avenida Presidente Kennedy, no bairro Ribeirânia, também na zona Leste de Ribeirão Preto.
O Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã desta sexta-feira (7) e também não registrou vítimas.
Outro lado
A Prefeitura de Ribeirão Preto informou, por meio de nota de imprensa, que a Secretaria do Meio Ambiente deverá averiguar a situação após a queda da árvore na rua Hugo Fortes, no bairro Lagoinha.
Já a Divisão de Espaços Verdes e Manutenção de Arborização disse que deverá fazer a remoção da árvore. A previsão é que o corte seja realizado até as 13h.
A CPFL Paulista informou, também em nota, que deverá enviar uma equipe para realizar os reparos necessários na rede elétrica.
“A falta de energia ocorre de maneira pontual no local, sem afetar mais clientes”, disse a concessionária. (Com CBN Ribeirão Preto)