Um casal foi rendido por dois assaltantes durante um roubo a residência na madrugada desta segunda-feira (25), por volta das 4h, em um condomínio no Jardim Canadá, zona Sul de Ribeirão Preto. Foram roubadas 39 armas do dono do imóvel, de 68 anos, que é colecionador. Entre as armas, há 14 fuzis. Também foram roubados joias, R$ 2 mil em dinheiro e um celular.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), o proprietário do imóvel foi levado como refém na caminhonete da família, também utilizada para transportar as armas – além dos 14 fuzis, haviam 13 pistolas, sete espingardas, quatro revólveres e uma carabina. A vítima foi liberada posteriormente no Anel Viário Norte (rodovia Alexandre Balbo, SP-328).
Ainda conforme o BO, a mulher, de 66 anos, que dormia em um dos quartos, foi a primeira a ser rendida pelos criminosos, que utilizaram um punhal em seu pescoço. O objeto foi encontrado na própria casa, em cima de uma mesa na sala. O esposo, que estava em outro quarto, foi rendido posteriormente.
A PM (Polícia Militar) prendeu um suspeito com a caminhonete da família. Ele não foi reconhecido pelas vítimas, porém acabou autuado por receptação.
Apenas o punhal foi encontrado no interior do veículo e também foi recuperado.
O BO foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) Permanente como roubo a residência para investigação da Polícia Civil.
VEJA TAMBÉM
Corpo de Bombeiros é mobilizado para desabamento de marquise com vítima em Ribeirão
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: (16) 99117 7802.
LEIA MAIS
Quanto de Imposto o ganhador da Mega da Virada vai precisar pagar?