- Publicidade -
CotidianoAssalto a sorveteria tem arma na cabeça e desmaio em Ribeirão Preto

Assalto a sorveteria tem arma na cabeça e desmaio em Ribeirão Preto

Relato é da proprietária do estabelecimento alvo do crime nesta quarta (2), na Vila Tibério, zona Oeste; um suspeito acabou baleado pela PM na fuga

- Publicidade -

Baep de Ribeirão Preto prendeu suspeitos no Jardim Paulistano (Foto de arquivo: Weber Sian / acidade on)
Baep de Ribeirão Preto prendeu suspeitos no Jardim Paulistano (Foto de arquivo: Weber Sian / acidade on)

 

A funcionária de uma sorveteria desmaiou ao ter uma arma apontada para a cabeça durante um assalto na noite desta quarta-feira (2), na Vila Tibério, zona Oeste de Ribeirão Preto. Dois homens foram presos suspeitos do roubo – um deles acabou baleado pela PM durante fuga. 

- Publicidade -

Segundo a proprietária do estabelecimento, que preferiu ter o nome preservado, três homens armados chegaram ao local em um carro: um deles ficou na porta e outro acessou a sorveteria.  

Duas funcionárias estavam no estabelecimento e uma delas acabou rendida pelo lado de dentro do balcão, quando teve uma arma apontada para a cabeça.   

“Eles queriam dinheiro, mas confundiram a gaveta do caixa. Levaram o celular de uma sobrinha, que chegou do andar superior da sorveteria”, relatou. 

A PM foi avisada sobre as características do carro e conseguiu fazer a abordagem de dois suspeitos em fuga com o veículo, após o condutor colidir com outro automóvel pela rua João Bim, no Jardim Paulistano, zona Leste.  

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou que o passageiro chegou a correr, quando teria apontado uma arma em direção aos policiais. Houve reação e ele acabou baleado em uma das pernas e em um dos braços. 

- Publicidade -

A proprietária da sorveteria também relatou que, apesar do susto, a funcionária rendida na ação não sofreu ferimentos.    

Mais um roubo

A sorveteria está instalada no bairro há 36 anos. Em novembro de 2020, o estabelecimento foi alvo de um assalto que causou prejuízo de aproximadamente R$ 7 mil.  

“Não posso reclamar da PM, pois a ronda é feita aqui. Só que o crime é coisa que acontece em prazo de segundos. Por isso, vamos melhorar a segurança, com o fechamento de uma das portas de acesso e a possibilidade de manter um vigia. O problema é que isso fica caro e não estamos em um bom momento econômico”, disse.

O circuito interno de câmeras não registrou o roubo ocorrido nesta quarta, devido a um problema no sistema somente  descoberto quando foram buscar as imagens, de acordo com a proprietária. 

- Publicidade -
Ricardo Canaveze
Ricardo Canaveze
É repórter no portal ACidade ON Ribeirão Preto. Formado em Jornalismo pelo UNIFAE em 2003, tem uma experiência em editorias como Cotidiano e Polícia. Já atuou em emissoras de rádio no início da carreira na comunicação, a partir da década de 1990, e em jornais impressos como o A Cidade. Está no Grupo EP desde 2007.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -