*Notícia atualizada às 17h45 de 31 de julho de 2022.
O ataque de dois cães da raça pit bull deixou três homens feridos no distrito de Bonfim Paulista, em Ribeirão Preto, na tarde deste domingo (31).
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o ataque aconteceu próximo a um hospital da rede privada. As vítimas foram socorridas na própria unidade de saúde.
Inicialmente, os Bombeiros informaram que a vítima seria uma mulher. Contudo, a assessoria de imprensa do hospital informou que os cães atacaram os três homens, que são vigias do estabelecimento.
VEJA TAMBÉM
Veja como foi a apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Ribeirão
Identificado adolescente que morreu atropelado por trenzinho em Ribeirão
Além dos Bombeiros, a Polícia Militar também foi acionada até o local. O departamento de Vigilância de Zoonoses também foi chamado para acompanhar o caso.
Por meio de nota, a Unimed Ribeirão informou que os cães estavam uma obra vizinha ao hospital. Durante o ataque, os vigias, em legítima defesa, tiveram que conter os animais, o que ocasionou na morte de um dos cães.
O comunicado ainda informa que os três vigias passam bem e não correm risco de morte. Contudo, um dos profissionais teve vários ferimentos e está sendo submetido a uma cirurgia na perna.
“A cooperativa médica esclarece que não compactua com condutas de violência contra animais, entretanto o cachorro apenas foi morto em legítima defesa dos vigias atacados que visaram também evitar mais agressões em pessoas que circulavam nas proximidades do hospital”, informa.
Ataque à triatleta
Em março, um triatleta de Ribeirão Preto foi atacado por vários cães da raça pit bull e levou aproximadamente 50 mordidas, enquanto realizava um treino de corrida em Leme.
Tiago Belloube precisou passar por cirurgia para reconstrução das partes do corpo atingidas pelos animais.
LEIA MAIS
Estátua de cera de Ariana Grande derrete e viraliza na internet; veja