O nadador ribeirão-pretano Nicholas Santos se tornou tricampeão mundial, nesta segunda-feira (20), na prova dos 50 metros borboleta do Mundial de Natação em Piscina Curta – de 25 metros – , disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Aos 41 anos, Nicholas já havia sido campeão da prova nos anos de 2012 e 2018. Na disputa desta segunda, ele fez o tempo de 21 segundos e 93 centésimos, ficando à frente de Dylan Carter, de Trinidad e Tobago, que ficou com a prata, e Matteo Rivolta, da Itália, que levou o bronze.
“Não é fácil, não. Essa série é muito forte. Fazia tempo que eu não via esses nadadores nadando tão bem. Do meu lado estava o recordista mundial. Acho que essa final mostra quem segura a onda e quem não segura”, disse em entrevista para o Sportv.
Após deixar a piscina, o atleta destacou o feito. “Eu não consegui bater o recorde mundial, mas hoje com 41 anos me torno tricampeão mundial. Isso é mais um exemplo de que a idade, realmente é só um número e quem se cuida, quem se dedica quem tem um foco, quem tem determinação, também, consegue chegar lá”, concluiu.