Uma aeronave carregada com drogas que havia decolado do aeroclube de Jaboticabal, a 60 quilômetros de Ribeirão Preto, foi interceptada em Tocantins na tarde desta quinta-feira (2).
Piloto e copilo foram presos em flagrante no aeroporto de Porto Nacional, na região central do estado por policiais Civis e Militares.
O avião transportava pacotes de cocaína em malas que totalizaram 220 quilos de pasta base da droga. Os pacotes estampam a imagem do gângster norte-americano Al Capone.
Além do piloto e copiloto, dois homens foram presos em Jaboticabal antes de embarcarem. A rede de tráfico foi descoberta por meio de uma investigação da Polícia Civil de Jaboticabal.
Destino final
De acordo com a Polícia, o avião fez um pouso em Porto Nacional para reabastecer e o destino final seria o estado do Maranhão. A droga apreendida foi avaliada em mais de R$ 72 milhões.
O bimotor interceptado tem o prefixo PT-EAB. O avião está autorizado a realizar serviços aéreos privados, exceto táxi aéreo. O dono da aeronave não foi encontrado para comentar sobre o assunto. (Com informações do G1)