O Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep) prendeu na noite desta quarta-feira (14) um dos suspeitos de matar a tiros um idoso em Ribeirão Preto. O caso é investigado como latrocínio, tentativa de roubo seguida de morte.
Conforme apurado pela reportagem do acidadeon, o rapaz que é maior de idade já havia sido identificado e diligências estavam sendo feitas para tentar localizá-lo. Por enquanto, não há detalhes de sua prisão. Ele foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro da cidade.
VEJA TAMBÉM
Aposta fatura sozinha prêmio de R$ 134 milhões da Mega-Sena; Veja dezenas
Homem é detido após danificar letreiro no Centro de Ribeirão
Osvaldo Luiz Gomes Castanheira, de 68 anos, foi morto a tiros no momento em que chegava em casa de moto, no bairro Eugênio Mendes Lopes, na zona Oeste, na manhã desta quarta. A ação foi flagrada por uma câmera de segurança [veja abaixo].
Depois de atirar contra Castanheira, a dupla fugiu do local sem levar nada em um bicicleta motorizada. Ferida, a vítima cai na calçada em frente ao portão e morre no local. O idoso morava sozinho e trabalhava com entregas de mercadorias de comércio eletrônico.
O corpo de Osvaldo Luiz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ribeirão Preto para necrópsia e ainda não há previsão de liberação para a família. Até o fechamento desta reportagem, ainda não havia sido informado o horário do velório.