Uma loja de celulares foi alvo de furto na madrugada desta sexta-feira (30), na avenida Saudade, zona Norte de Ribeirão Preto.
À rádio CBN Ribeirão, Leandro Rossato, cunhado da dona do estabelecimento, informou que a proprietária ainda não pôde comparecer ao local, já que está em viagem.
“Como a loja é da minha cunhada, e ela está fazendo compras em São Paulo, ligaram no celular dela, porque tinham arrombado o estabelecimento. Nesse meio tempo, chegamos aqui e constatamos que foram levados alguns celulares e algumas capinhas para celular, itens que davam para passar por baixo da porta”, disse.
CLIQUE E SAIBA TUDO O QUE ACONTECE EM RIBEIRÃO E REGIÃO
Segundo Rossato, há seis meses o comércio foi alvo da gangue da marcha à ré.
Para se prevenir de novas ações deste tipo, a proprietária resolveu instalar um pequeno poste em meio à entrada do estabelecimento.
Desta vez, no entanto, os criminosos conseguiram arrombar a porta utilizando um pé-de-cabra, ainda de acordo com Rossato.
“A loja foi furtada há seis meses, nem deu tempo ainda de pintar a porta. Dessa vez o alarme disparou, mas não entraram em contato com a gente, só o vizinho que ligou para a minha cunhada”, declarou.
O prejuízo com o furto desta sexta é estimado em R$ 4 mil, ainda conforme o cunhado da vítima.
“Da outra vez, o prejuízo foi ainda maior, algo em torno de R$ 30 mil. E está cada dia mais difícil. A parte interna da loja foi reformada há uma semana e agora está toda destruída”, lamentou.
A ocorrência deverá ser apurada pela Polícia Civil. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. (Com CBN Ribeirão)