Atualizada às 13h49
Uma loja de cosméticos foi furtada na madrugada desta quarta-feira (3), na avenida Nove de Julho, em Ribeirão Preto. Os criminosos teriam retirado uma grade de proteção e utilizado uma marreta para quebrar um dos vidros na fachada do estabelecimento.
VEJA TAMBÉM
Roubo de carro em Ribeirão Preto termina com suspeito morto na região
Veja como fica o tempo nesta quarta em Ribeirão Preto e região
Segundo o proprietário do comércio, Roberto Saud Uahib, este seria o segundo furto no local em um período de 12 dias. A loja fica na esquina da avenida com a rua Floriano Peixoto. Já em outra loja dele, na esquina da Nove de Julho com a rua São José, um furto foi registrado há duas semanas.
No furto desta quarta, o prejuízo ainda não foi calculado. A marreta foi abandonada perto de árvore na lateral da loja.
“Depois do impedimento da confluência da Nove de Julho, Presidente Vargas e Independência [onde está a obra do túnel], o nível de fruto aqui aumentou muito. Geralmente, furtam fiação. Com essa onda de crime, é muito pouca viatura da polícia. A gente está sendo assediado por assaltantes e ficamos inertes. Colocamos alarme, segurança e ronda, que também não está adiantando, pois tem um crime a cada 15 dias”, relatou o empresário.
Uma equipe da PM (Polícia Militar) esteve na loja, na manhã desta quarta. Nenhum suspeito foi preso.
Outro lado
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou, por meio de nota de imprensa, que o furto na loja de cosméticos está sob investigação da CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Ribeirão Preto.
Ainda conforme a nota, a Polícia Civil realiza diligências para prender os suspeitos. Já a Polícia Militar intensificou o patrulhamento na região.
“O trabalho conjunto das policiais possibilitou que a região do 4º DP de Ribeirão Preto apresentasse, na comparação entre os seis primeiros meses deste ano com o mesmo período de 2019 (último antes da pandemia), queda de 3,90% nos casos de furtos. No período, foram 128 prisões efetuadas, 58 veículos recuperados, e 6 armas de fogo apreendidas. Ações como a Operação Sufoco continuam, visando o combate à criminalidade e o aumento da sensação de segurança da população”, disse a nota.
LEIA MAIS
Confira as novidades da atualização de Star Wars: The Old Republic