Uma mulher deu à luz dentro de uma viatura da Polícia Militar na última quarta-feira (1º de setembro), em Ribeirão Preto. Os policiais foram ao local após atender chamado do pai da criança, quando a esposa começar a sentir contrações.
No momento, havia quatro policiais na patrulha, os soldados Macedo e Vinícius Broisler, o cabo Lázaro e o sargento Alexandre Teixeira de Andrade, que afirma ter sido um momento “gratificante”.
LEIA MAIS – Bombeiro pede enfermeira do resgate em casamento em Ribeirão
“O marido da gestante solicitou a viatura por meio do 190. Chegando lá, a mulher estava em pé e falava que estava com muitas dores. Conduzi ela até a viatura e, assim que ela deitou no banco traseiro, ela disse que não estava aguentando de dor e que a criança iria nascer”, conta o policial.
O sargento explica que logo após a mulher entrar na viatura, para ser levada para maternidade, a criança nasceu. Como os policiais não tinham um equipamento esterilizado, não foi cortado o cordão umbilical até a chegada de uma unidade do Corpo de Bombeiros.
“O pessoal do Corpo de Bombeiros chegou, informou a ela que estava seguindo o cordão e ela cortou com o bisturi. Graças a Deus a criança está bem e a mãe, também”, comemora o sargento.
Alexandre conta que não foi a primeira vez que passou por experiência parecida no trabalho. “Mas, na outra vez, eu fiquei mais auxiliando. Desta vez, o contato foi maior. Esse tipo de ocorrência é muito gratificante para gente. A moça dizia que o filho estava nascendo no carro dos heróis”, completou.
Segundo a Polícia Militar, mãe e filho foram levados para Mater, no Quintino Facci II. A família deve ser liberada para ir para casa nesta quinta-feira (2).