A Policia Militar (PM) recuperou ao menos quatro bicicletas de 17 que foram furtadas de um condomínio de casas, na madrugada desta quinta-feira (16), na zona Leste de Ribeirão Preto.
Segundo as informações preliminares, as bikes foram achadas no meio de um matagal, na região do Parque São Sebastião.
VEJA TAMBÉM – Cresce a procura por vigilância armada em condomínios de Ribeirão
O morador Leandro Pereira. foi avisado pela polícia que uma das bicicletas é sua, mas segundo ele, o veículo foi ‘depenado’ pelos criminosos. “Acharam parte da bicicleta, roubaram as peças mais caras dela. A bike também está toda riscada e com banco rasgado”, disse.
Segundo Leandro, essa onda de furtos de bicicletas tem um único propósito: lucrar com a venda de peças mais visadas no mercado paralelo.
A bicicleta da esposa dele também foi levada e ainda não foi localizada pela Polícia. A família já registrou o boletim de ocorrência e acionou o seguro dos veículos para reaver o prejuízo
Susto
Leandro, como os demais moradores souberam do furto pela manhã no grupo de whatsapp do residencial.
As bicicletas dele estavam na garagem da casa que fica em uma das últimas ruas do condomínio, longe da entrada principal.Isso é um indício de que os bandidos vasculharam todos os imóveis.
O local que conta com vigias e câmeras de monitoramento 24 horas por dia, agora pretende reforçar ainda mais a segurança a partir de hoje.
“Dentro do condomínio vai ter segurança armada, os moradores inclusive já contrataram para hoje [de forma pontual], vamos ter que colocar segurança aqui”, disse.
Outro lado
Em nota a Secretaria de Segurança Pública informou que as forças de segurança de São Paulo realizam operações diárias para, além de reduzir os indicadores criminais, proporcionar uma sensação de segurança maior à população.
Explica ainda que as ações de quadrilhas especializadas nesse tipo de crime são investigadas pelo Deic. O departamento, assim como as delegacias territoriais e os setores de inteligência da PM realizam ações coordenadas com troca de informações, bem como o compartilhamento de banco de dados e imagens para coibir a ação criminosa.
Ainda segundo a SSP, o policiamento ostensivo, preventivo e de polícia judiciária têm sido intensificadas em todas as cidades paulistas.